Nesse domingo (6), durante o 1º turno das eleições municipais de 2024, a associada da ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), defensora pública Olga de Marco, atuou como observadora na Missão de Observação Eleitoral (MOE ANADEP/TSE), uma ação da ANADEP, em Campo Grande.

A defensora foi uma das observadoras credenciadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o apoio da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), para garantir a transparência do processo eleitoral.

Durante o dia, a defensora visitou locais de votação, entrevistou presidentes de seção, mesárias e mesários, monitorando o andamento do pleito e as condições de segurança e organização. “O trabalho de observação é fundamental para garantir que os direitos eleitorais sejam respeitados e que o processo ocorra de forma justa”, pontuou.

A MOE ANADEP é uma iniciativa da ANADEP e teve a participação de 63 defensoras e defensores públicos de todo o Brasil, atuando em 32 municípios de 19 estados brasileiros. Esta é a segunda vez que a ANADEP participa da Missão de Observação Eleitoral. A primeira atuação foi durante as eleições presidenciais de 2022, em ambos os turnos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *