Representando a ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), o defensor público Cahuê Urdiales e a defensora Carmen Silvia Almeida Garcia, participaram de um encontro com os deputados federais Dagoberto Nogueira (PSDB) e Marcos Pollon (PL) para tratar de temas prioritários para a classe, incluindo a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 66.

O encontro também contou com a presença de representantes da Associação do Ministério Público, a Associação da Magistratura e a Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul). Durante a reunião, foram apresentadas demandas essenciais para o fortalecimento e a valorização das carreiras jurídicas, que os deputados ouviram com atenção.

Para o defensor Cahuê Urdiales, a participação da ADEP-MS neste tipo de articulação é fundamental para garantir que os interesses da categoria sejam respeitados e para manter um diálogo constante com os legisladores. “A ADEP, sempre na vanguarda na defesa de nossa carreira, mantém uma articulação estadual e nacional para acompanhar projetos de lei, como a PEC 66, e buscar apoio no Congresso Nacional, de maneira articulada e interinstitucional”, afirmou Urdiales.

A PEC 66, que está sendo acompanhada de perto pelas entidades jurídicas, é vista como um ponto estratégico para o aprimoramento das condições de trabalho e para a proteção das garantias institucionais das defensoras e defensores públicos. A ADEP-MS reforça seu compromisso em trabalhar junto a outras entidades e parlamentares, buscando sempre o avanço e a valorização de sua categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *