A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS) marcou presença na solenidade de posse do Defensor Público Fábio Rogério Rombi da Silva, realizada nesta quarta-feira (2), na sede da Defensoria Pública-geral, em Campo Grande.
A entidade foi representada pela 2ª vice-presidenta Denise Viégas, que destacou a importância da ascensão de Rombi para o fortalecimento da carreira.
A cerimônia foi conduzida pelo Defensor Público-Geral Pedro Paulo Gasparini, que saudou o novo integrante da Segunda Instância. “Desejo-lhe êxito nessa caminhada”.
Na ocasião, Pedro Paulo lembrou, ainda, o período em que Rombi presidiu a Associação da categoria. “Tive a oportunidade de tê-lo como presidente da ADEP-MS, numa fase de crescimento institucional, e sempre admirei sua visão estratégica”, relembrou
Em seu discurso de posse, Rombi resumiu a missão da Defensoria Pública. “Nosso dever é lutar pelo direito, mas, acima de tudo, pela justiça”.
Trajetória marcada por gestão e inovação
Ingressou na carreira em 15 de janeiro de 1999. Durante sua trajetória, Fábio Rombi foi Presidente da ADEP-MS (2007-2009); Coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE); Primeiro subdefensor público-geral (2016-2017); Defensor público-geral (2019-2021) e, integrou recentemente a Comissão de Reforma do Estatuto da ADEP-MS.