A presidente da ADEP/MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, acompanhada da Tesoureira Dra. Darcy Terra Fernandes, prestigiou a solenidade de posse do governador Eduardo Riedel, secretários (as) e deputados (as), que ocorreu no domingo (1º). A expectativa é a de estreitar relações com os Poderes Executivo e Legislativo, com a finalidade de debater medidas que beneficiem a categoria e os assistidos da Defensoria Pública Estadual.

A ideia da Diretoria Executiva da ADEP/MS será a de desenvolver diálogos e parcerias com o Executivo, Secretários de Estado e com o Legislativo Estadual e Federal, juntamente com os expoentes políticos da Instituição, Drs. Andrew Robalinho da Silva Filho e Marcelo Marinho, para que o movimento associativo se interesse pelo desenvolvimento futurístico do nosso Estado de Mato Grosso do Sul, garantindo que os 77 membros não associados retornem à ADEP/MS, fortalecendo reivindicações e participando de ações populares e integrativas com apoio público.

Assim, será garantida a aproximação entre os associados e os sul-mato-grossenses vulneráveis, necessitados de políticas públicas de inclusão e de resgate de cidadania, em defesa da concessão de Auxílios, Assistência Social, Trabalho e Renda, Moradia, Acessibilidade, Educação e Saúde.