Um projeto que há nove anos fazia a diferença na vida de crianças e adolescentes está retomando suas atividades. O Projeto Fábrica de Som, idealizado por associadas e associados da ADEP/MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), retorna às atividades a partir do dia 1º de março, prometendo transformar vidas por meio da música.

O local que receberá esse projeto tão especial será o Instituto Misericordes Sicut Pater, uma instituição que já se dedica ao cuidado dessas crianças e adolescentes na região da Cidade de Deus, Parque do Sol e Parque do Lageado, em Campo Grande. Ao todo, serão atendidos 70 jovens, e a iniciativa conta com o apoio de cerca de 90 defensoras e defensores públicos que não mediram esforços para manter vivo esse propósito.

Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (23), na sede do Nudeca (Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente), membros da Diretoria do projeto discutiram os últimos detalhes para o reinício das atividades. A diretora-presidente Ângela Rosseti Chamorro Belli, a 1ª secretária Francianny Santos, o 2º secretário Eugênio Luiz Dameão, o 2º tesoureiro Guilherme Cambraia de Oliveira e o membro do Conselho Fiscal do projeto, Paulo André Defante, demonstraram entusiasmo para levar adiante essa iniciativa que vai além do ensino musical.

No retorno do projeto, aulas instrumentais de corda. Com aulas de arco violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo de arco, as crianças e adolescentes terão a oportunidade não apenas de aprender música, mas também de desenvolver habilidades sociais e disciplina.

A sede administrativa do Fábrica de Som continua no prédio da ADEP/MS, que está comprometida em manter e fortalecer essa iniciativa que transforma vidas. O projeto, que se destaca pela integração social e cultural, não só proporciona o aprendizado musical, mas também incentiva valores fundamentais para a formação de cidadãs e cidadãos conscientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *