Recentemente, o defensor público do estado do Amazonas, Maurílio Casas Maia, trouxe uma reflexão importante sobre a atuação da Defensoria Pública em casos de assistência a mulheres vítimas de tentativa de feminicídio.

O defensor citou o caso em que a defensora pública de Mato Grosso do Sul, Gabriela Barcellos, associada da ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de MS), atuou na assistência à vítima, destacando a importância de um apoio jurídico qualificado para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em seu artigo, o defensor reforça a urgência de normalizar a assistência às vítimas hipossuficientes pela Defensoria Pública, enfatizando que tanto as vítimas de menor poder aquisitivo quanto as mais abastadas têm direito a uma defesa ativa de seus interesses jurídicos.

Maurílio pontua que, assim como advogados privados atuam em prol de seus clientes, as defensoras e os defensores públicos devem garantir o mesmo padrão de assistência para quem necessita de apoio jurídico estatal.

Confira o artigo clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *