Na última quinta-feira (16) a ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), uma das instituições parceiras da campanha Corona Vidas, participou da solenidade de entrega de 400 Face Shields que foram destinadas para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão e o Hospital Universitário.

O ato simbólico aconteceu na Unigran Capital e cada hospital recebeu a doação de 200 Face Shields. Além da ADEP-MS, também estiveram presentes na solenidade a Defensoria Pública representado pelo Dr. Mateus Sutana; reitora da Unigran, Mariana Zauith e pró-reitor Vinícius Soares de Oliveira; Diretor-Superintendente do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Harduin Reichel; Chefe do setor de Suprimentos do Hospital Universitário, Ícaro Santana Ortiz e o Deputado Estadual Lídio Lopes representando a Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativo s Estaduais).

Para a Defensora Pública e Presidente da ADEP-MS, Dra. Linda Maria Silva Costa, essa parceria visa possibilitar com que as Face Shields cheguem até as instituições e pessoas que precisam utilizar o equipamento, como os hospitais que estão diariamente em contato com pacientes e não podem parar os atendimentos. “Encampamos esse projeto pela sua própria finalidade de ajudar a população, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitos setores não pararam ou não conseguiram virtualizar o serviço. Cabe a nós como profissionais e seres humanos pensar no bem do nosso próximo, apoiando e auxiliando em ações como esta que visa proteger a vida, principalmente daqueles que podem salvá-las”, afirma.

O Defensor Público, Dr. Mateus Sutana, esteve presente no ato e ressaltou a importância desse projeto colaborativo onde empresas se unem por um único objetivo, a luta pela vida. “A Defensoria Pública e a ADEP-MS colaborou financeiramente e ver os resultados que a campanha está tendo valeu muito a pena. Tenho certeza que esses Face Shields produzidos salvaram e ainda vão salvar a vida de muitas pessoas no nosso Estado de Mato Grosso do Sul”.

“O Hospital do Câncer Alfredo Abrão se sente honrado em receber essa doação e ela será de grande uso para nossos profissionais de saúde, mesmo que nosso hospital não esteja atuando no combate ao Coronavírus.”, ressaltou o Diretor-Superintendente Harduin Reichel.

Corona Vidas

O Corona Vidas é formado por voluntários que trabalham em rede para conectar pessoas com o objetivo de salvar vidas. O projeto nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e conta com a participação e colaboração de professores, pesquisadores, sociedade civil, entusiastas da tecnologia, empresas de injeção de plástico e Organizações Não Governamentais (ONGs).

O principal objetivo do grupo instalado na cidade sul-mato-grossense é a produção industrial de protetores faciais (face shields) utilizando a injeção de plástico. Hoje, os protetores faciais são considerados equipamentos de proteção individual muito importantes, particularmente para os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19.

A ADEP-MS e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul são parceiras junto com outras diversas instituições e empresas que decidiram colaborar com a Campanha. Já foram doadas 40 mil face shields a profissionais da área da saúde e de outros setores, buscando contribuir com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *