A ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul) realizou na última terça-feira (01/9) a primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do ano de 2020. Em razão da pandemia no Novo Coronavírus, a reunião aconteceu de forma remota, por meio da plataforma Microsoft Teams, e teve um número expressivo de participantes.

Dentre os assuntos abordados na reunião online, destacaram-se a análise da contratação de um plano saúde para os associados; apresentação dos representantes dos novos departamentos criados na Associação; abordagem final sobre a pesquisa de satisfação; ações em época de pandemia; assuntos legislativos e institucionais; além de outros temas de interesse à classe.

A Assembleia contou a participação do Deputado Estadual Renato Câmara (MDB), Deputado Federal Vander Loubet (PT) e o Presidente da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos) Pedro Coelho, que trataram de assuntos políticos pertinentes aos associados. Também foi um momento de conhecer as atuações desses parlamentares que vão de encontro com os anseios e objetivos da Defensoria Pública.

Na oportunidade a Unisaúde MS também esteve participando da AGE sendo representada pelo presidente Nilton Kiyoshi Kurachi, diretor executivo Zenildo Pereira Dantas e Diretor financeiro Artur Massujo Maecawa, que abordaram questões relacionadas ao plano de saúde, apresentando todos os benefícios e tirando todas as dúvidas dos associados.

Para a presidente da ADEP-MS, Dra. Linda Maria Silva Costa, a realização dessa Assembleia superou todas as expectativas e foi um marco na história da Associação com uma ampla participação dos associados. “A realização da AGE foi para compor ato previsto em estatuto e também trazer à classe assuntos a serem debatidos que são de extrema importância para o nosso futuro”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *