O hotel de trânsito da ADEP-MS passou por melhorias. Devido ao grande fluxo de associados (as) e familiares que faziam uso do local, foi preciso que os quartos, banheiros, a cozinha e a lavanderia passassem por reforma para oferecer mais conforto aos hóspedes. A obra também englobou o salão do café da manhã, o corredor dos aptos, o jardim e a pintura por completa do hotel.

A reforma deu início no dia 8 de fevereiro e a reinauguração aconteceu no dia 1º de junho. Foi feita a troca de todo o piso; luminárias e tomadas elétricas; substituição dos sanitários; box e o kit de papeleira; saboneteira e toalheiro dos banheiros; troca de todos os travesseiros; reforma das camas, dos armários da lavanderia e da cozinha; pintura em geral e paisagismo do jardim. Na parte decorativa foram colocadas novas cortinas, quadros nos aptos, cestinhos de palha para colocar as toalhas de banho e rosto, mantas para as camas, sousplat para as mesas do café e micro-ondas novo.

“As mudanças eram necessárias e ficou tudo muito bonito, pronto e aconchegante para receber as associadas e associados. É uma grande conquista e honra para a classe conseguir manter essa sede linda e grandiosa que temos para uso, claro que com a pandemia não foi possível realizar muitas ações, mas a reforma veio em um bom momento e em breve estaremos todos aqui unidos celebrando e brindando”, afirma a presidente da ADEP-MS, Dra. Linda Maria Silva Costa.

Vinícius Vilela, arquiteto e urbanista responsável pelas melhorias, explica que foi feito no hotel um estilo chamado retrofit. “Aproveitamos a estrutura do prédio e trouxemos a modernidade, o conforto e a segurança para os frequentadores. Na parte de decoração buscamos algo mais regional aos ambientes, trazendo a parte figurativa do Pantanal como a onça pintada, as araras, o tucano e no espaço social trouxemos uma decoração de cestaria que remete aos povos indígenas. Foi muito gratificante fazer esse projeto para a associação, espero que todos que forem usar o espaço se sintam seguros e que seja um ambiente aconchegante”.

A reforma do hotel foi um anseio vindo das associadas e associados da ADEP-MS por meio do questionário realizado no ano passado. O pedido foi apresentado e aprovado pela Diretoria Executiva que logo no início de 2021 já providenciou as melhorias. “Tivemos uma equipe de trabalho, sob a coordenação do Vinícius, e foi tudo dentro de uma organização e planejamento, os custos e tempo dentro do programado. O hotel ficou muito aconchegante, intimista e gostoso. Vocês vão perceber nos detalhes que foi tudo preparado com muito carinho. Quero que todos se sintam muito bem e venham conhecer, pois tudo foi especial e pensado no bem-estar de cada um que fica com a gente por alguns dias”, finaliza a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *