A ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul) juntamente com as demais associações sul-mato-grossenses que representam as carreiras típicas de Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira (28) com o Deputado Federal Beto Pereira (PSDB-MS) para apresentar o FOCATE-MS (Fórum das carreiras) e também tratar da Reforma Administrativa que impacta diretamente o serviço público.

De acordo com a 2ª vice-presidente da ADEP-MS, Olga de Marco, a reunião foi muito produtiva e o deputado pode ouvir de todos os representantes o quanto a PEC 32 afeta diretamente as carreiras que englobam o serviço público. “Essas reuniões são muito importantes para que possamos apresentar aos parlamentares o impacto dessa reforma no sistema e na vida da população. O deputado Beto Pereira foi bem prestativo, nos escutou e afirmou que irá buscar formas de alinhar a demanda, tendo em vista ser um tema bem complexo”.

“Ouvi as demandas das associações representadas nessa reunião e vou analisar, junto com minha equipe técnica e com a bancada do meu partido para encontrarmos um caminho que seja bom para as categorias. A Reforma Administrativa é uma pauta bastante complexa e merece um estudo bastante criterioso sobre o tema”, disse o Deputado Federal Beto Pereira.

Para Romão Ávila Milhan Junior, presidente da ASMMP (Associação Sul Mato-grossense dos Membros do Ministério Público) o diálogo com os parlamentares de Mato Grosso do Sul é essencial para debater os principais pontos da Reforma Administrativa e o desmonte que ela provocará no serviço público, caso aprovada. “Neste sentido, a conversa com o Deputado Beto Pereira foi muito produtiva, e seguiremos defendendo nossa posição contrária ao retrocesso que este PL representa”.

Fórum

O Fórum tem como objetivo a viabilização da defesa permanente da preservação das prerrogativas funcionais das carreiras típicas de Estado, notadamente daquelas que atuam nas áreas de fiscalização, investigação, arrecadação, controle e preservação da ordem jurídica.

Integram o Fórum a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul – APREMS; a Associação Sul Mato-grossense dos Membros do Ministério Público – ASMMP; a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do MS – AUDTCE/MS; a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul – ADEPOL – MS; a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul – ADEP-MS; Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Estado de Mato Grosso do Sul – FISCOSUL; e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul – AMAMSUL.

Estiveram presentes na reunião: Delegado Fábio Peró e Aline Sinnotti Lopes (ADEPOL-MS), Olga de Marco (ADEP-MS), Romão Ávila Milhan Junior (ASMMP), Giuliano Máximo e Cláudio Pareja (AMAMSUL), Kasla Garcia (AUDTCE/MS) e Warley Braga – (FISCOSUL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *