Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (03) o edital de convocação para as eleições da ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul) que visa compor os quadros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para o biênio 2021/2023. A eleição será no dia 19 de novembro, das 8h às 17h, por voto eletrônico.

As inscrições das chapas deverão ser apresentadas para registro em livro próprio até o dia 21 de outubro de 2021 na secretaria da ADEP-MS (Rua Flávio de Matos, 1755, Jd. Paulista) ou via e-mail secretaria@adepms.org.br, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

As associadas e associados interessados em concorrer a qualquer cargo eletivo deverão preencher os requisitos com base no Estatuto, sendo: estarem associados à ADEP-MS há mais de um ano, anteriormente à data das eleições; estarem em pleno gozo dos direitos sociais; cumprido o estágio probatório para os cargos da Diretoria Executiva; não exercerem cargos de Defensor Público-Geral, Primeiro ou Segundo Subdefensor Público-Geral, Corregedor-Geral ou Subcorregedor-Geral, membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, ou exercerem cargo ou função de direção, coordenação e assessoramento na Administração Superior da Defensoria Pública deste Estado; estare, quites com todas as obrigações para com a Associação. Acesse mais informações sobre o estatuto no link: adepms.org.br/estatuto

Votação

Cada associada e associado receberá por e-mail funcional e WhatsApp uma senha para acesso a plataforma de votação, por isso é importante informar e atualizar na secretaria da ADEP-MS os dados de contato para que receba as informações e atualizações referentes a eleição e demais atos associativos.

O acesso à plataforma de votação será enviado até 24 horas antes do início da eleição. Vale lembrar também que além dos candidatos, as associadas e associados terão a opção do voto branco, nulo ou abstenção, e no final da votação, será emitido um comprovante.

Como o voto é um dever, conforme prevê o estatuto, a ADEP-MS conta com a participação de todas as associadas e associados para escolher os novos representantes que irão compor o quadro da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.