A chapa “EM DEFESA DA ADEP/MS – PASSADO, PRESENTE E FUTURO”, encabeçada pela Defensora Pública Dra. Olga de Marco, venceu o pleito da Associação, que aconteceu na sexta-feira, 19 de novembro, com 94 votos e irá presidir a instituição no biênio 2022/2023.

A chapa “DIREITO PARA TODAS E TODOS”, liderada pelo Defensor Público Dr. Valdir Florentino, angariou 78 votos. Brancos e nulos somaram quatro votos cada. Ao todo, 180 eleitores votaram e sete não participaram do processo.

A chapa vencedora é composta pelos seguintes membros e seus cargos: Presidente – Olga Lemos Cardoso de Marco; 1º Vice-Presidente – Flavio Antonio de Oliveira; 2º Vice-Presidente – Albertino Henrique Gomes; 1ª Secretária – Sandra Regina Santos de Vasconcelos; 2º Secretário – Antonio Cesar Bauermeister de Araújo.

Conselho Deliberativo: Presidente – Olga Lemos Cardoso de Marco; Membros – Jamile Gonçalves Serra Azul; Leonardo Ferreira Mendes; Gabriela Noronha de Souza e Humberto Bernardino de Sena.

Conselho Fiscal: Membros Titulares – Astolfo Lopes Cansado Neto; Sandra Alves Elias; Mariza Gonçalves; Membros Suplentes – Maria Clara de Morais Porfírio; Inês Batisti Dantas Vieira e Antonio Farias de Souza.

Dentre as propostas desta chapa destacam-se:

Buscar um consenso quanto ao valor de mensalidade de 2022 a ser fixado para as Defensoras e os Defensores Públicos filiados; alteração do estatuto, por meio de Assembleia para colher as propostas de mudanças, como: joia para filiação; valores diferenciados aos filiados/fundadores da ADEP-MS; valores diferenciados para ex-presidentes; valores diferenciados para aposentados, defensores públicos em licença médica, entre outros. Lutar para a vinculação do subsídio ao teto do Ministro do STF, e pela criação de cargos, junto aos Tribunais Superiores, correspondentes à Terceira Instância;

Estar sempre na busca da manutenção dos direitos e vantagens já conquistados, além de novas verbas para a carreira; estar em diálogo e análise conjunta com a Administração Superior nos projetos que dependerem de aumento de cargos, modificação ou alteração de atribuições e competências de funções, alterações de índices ou de formas de remuneração, e de fixação do subsídio ou modificação de dispositivos da Lei Complementar Estadual que trata da carreira de Defensores e Defensoras Públicas; buscar uma interpretação legal favorável ou a iniciativa de lei para a alteração legislativa necessária para a recuperação da prerrogativa do porte de arma aos membros da Defensoria Pública Estadual.

Implantar convênios com planos de saúde, empresas de viagens e turismo, universidades, estimular a participação de associados em congressos, seminários, intercâmbios, entre outros. Motivar a reaproximação e participação das associadas e associados dentro da ADEP-MS, bem como criar comissões internas para atuar em ideias e projetos que beneficiem a todas e a todos.