A Presidente da ADEP-MS, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, junto da Tesoureira Dra. Darcy Terra, receberam na última quinta-feira (31), na sede da Associação, o Defensor Público Dr. Marcelo Marinho, que tem interesse em pleitear uma vaga na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nas eleições deste ano. Pré-candidato a Deputado Estadual pelo Cidadania, Dr. Marcelo solicitou o apoio da ADEP-MS, Associadas e Associados.

“Sempre foi um anseio das Defensoras e Defensores Públicos ter uma Defensora ou Defensor na Assembleia Legislativa como Deputada ou Deputado Estadual. Tal se dá porque a Defensoria Pública enquanto Instituição voltada ao atendimento da população carente tem inúmeras demandas legislativas internas e externas. Internas que visam o aparelhamento de contínuo desenvolvimento de sua estrutura para melhor atender os usuários de seus serviços e a crescente demanda, o que exige incremento do orçamento, elaboração de leis, etc. Externas que visam o atendimento das necessidades da população, pois há uma quantidade enorme de problemas que atingem a população menos abastada de recursos financeiros e que extrapolam o âmbito jurídico”, destacou o pré-candidato.

Para Marinho, “a Defensoria acaba se tornando um radar das demandas sociais e o trabalho de um Defensor Público como Deputado pode resultar em ganho efetivo para toda a população do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Na ocasião, Dra. Darcy Terra enfatizou “a necessidade da ADEP-MS ter um representante na Assembleia Legislativa.” […] “Até a presente data, nos 45 anos do Estado de Mato Grosso do Sul e quase 40 anos da Instituição, não foi possível elegermos um Deputado, apesar de termos um expoente politico na carreira, o Dr. Andrew Robalinho, político ativo e reeleito várias vezes na Câmara Municipal de Paranaíba-MS, e outros colegas que se voluntariaram concorrendo para Câmaras Municipais e para a Assembleia Legislativa de MS, Dr. Vandir Zulato Jorge, Dr. Clovis Silvestre Santana, Dr. Almir Paixão, Dr. Osvaldo Vieira Oliveira, Dr. Antônio Bernardes, Dra. Lívia Simão de Freitas e Dr. Amarildo Cabral. Essa necessidade ainda não se concretizou no âmbito Estadual nem Federal. Desejamos sucesso ao colega Marcelo Marinho e nos disponibilizamos a apoiar sua intenção politica”, disse.

A Presidente, Dra. Olga de Marco, também demonstrou o apoio, pessoal e da Associação que representa, ao anseio do colega.  “Já está agendada a realização de uma reunião, em 13 de abril, a partir das 20 horas, com todos os associados e associadas para um diálogo com o candidato colega Marcelo Marinho, para levarmos nossas aspirações e necessidades da categoria e ouvir as propostas do colega, para a população e os cidadãos sul-mato-grossenses que necessitam de inclusão e cidadania e que nos buscam, dia a dia, para o acesso a seus direitos e à Justiça”, manifestou.