A presidente da ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), Dra. Olga de Marco, participou nesta quarta-feira (04) da AGE (Assembleia Geral Extraordinária), promovida pela ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), de forma híbrida.
Na ocasião, defensoras e defensores discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. A reunião foi presidida pela presidente, Dra. Rivana Ricarte, acompanhada da vice institucional, Dra. Rita Lima, e o vice jurídico-legislativo, Dr. Flávio Wandeck.
O início da reunião foi marcado pelos informes do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). O evento acontecerá de 8 a 11 de novembro, em Goiânia. As inscrições com valor de 1º lote estão abertas até o dia 31 de maio.
Sobre a campanha nacional, a diretora de eventos da ANADEP, Andrea Senna, falou sobre como será o evento de lançamento, que acontecerá nesta quinta-feira (5), a partir das 8 horas, em Brasília. A diretora também abordou o trabalho estratégico de mídia junto com a ASCOM ANADEP durante todo o mês do chamado Maio Verde.
No âmbito legislativo, a presidente da ANADEP elencou os principais projetos que estão sendo encaminhados pela entidade no Congresso Nacional. O assessor legislativo, Enrico Ribeiro, também reforçou a importância da presença da ANADEP e das associações na Casa para diálogo com os parlamentares. Houve ainda apresentação sobre os últimos resultados na atuação jurídica da ANADEP.
Entre outros assuntos discutidos na AGE, destacam-se: requerimento da diretoria de aposentados(as); GT de intercâmbio e informes gerais.
Após a reunião, as defensoras e defensores públicos foram ao Congresso Nacional cumprir atividades legislativas e convidar parlamentares para o lançamento da campanha.
Participaram da AGE: ADPACRE, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADPEMA, ADEP-MG, ADEP-MS, AMDEP, ADPEP-PA, ADEPAR, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, ADEPESC, APADEP e ADPETO.