No dia 20 de abril aconteceu o Jantar Solidário de Páscoa, realizado pela ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), em parceria com a AC Festas. O valor arrecadado durante o evento será destinado às alunas e alunos da Escolinha da Tia Mori, e às filhas dos catadores e catadoras do Lixão de Campo Grande, da Escolinha da Misericórdia. Junto da ação também foi apresentado o Leilão Silencioso, onde diversas doações foram colocadas à lance.

A presidente da Associação, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, em sua fala agradeceu a presença dos convidados e ressaltou a importância da união para levar um pouco de alento às famílias em datas como a Páscoa. “Minha gratidão a esse grupo que procura proporcionar às crianças um pouco do sabor da Páscoa e do amor fraternal. Hoje estamos fortalecendo um elo de amizade, fraternidade, esperança e contribuindo na construção de um mundo melhor”, pontuou.

A advogada e embaixadora Universal da Paz, Delasnieve Miranda Daspet de Souza, participou da ação social e parabenizou a iniciativa da Associação dizendo que “foi um momento muito agradável de encontros e reencontros com amigos e colegas de sempre. Louvável a ação, o ambiente agradável, o jantar muito especial. Parabéns à Diretoria da ADEP-MS, na pessoa da Dra. Olga de Marco”.

O Defensor Público associado, Dr. Marcelo Marinho da Silva, achou extremamente importante a mobilização realizada pela Associação que, em sua opinião, tem muita ligação com o trabalho da Defensoria Pública no sentido de melhorar a vida das pessoas. “É um momento de contribuir, além do nosso trabalho do dia a dia, com um pouquinho daquilo que podemos para trazer benefício àqueles que serão atingidos por esta campanha – neste caso as crianças, então sempre salutar a importância desse nosso envolvimento, além das nossas atribuições”, afirmou.

“Primeira de uma primorosa iniciativa. Penso que outras precisam acontecer, estamos dispostos e acredito que os colegas que participaram pensam assim. Quem não pôde ir perdeu, mas ainda é possível recompor a união e a alegria nas próximas oportunidades que certamente acontecerão. Parabéns a Olga de Marco”, frisou o Dr. Albertino Henrique Gomes, 2º Vice-Presidente da ADEP-MS.

“Gostaria de parabenizar pela brilhante iniciativa na promoção do jantar caritativo e humanitário do dia 20. Estava tudo ótimo, parabéns pela iniciativa, que venham outros”, disse o Defensor Público aposentado, Dr. Edmar Bentos.

Para a Dra. Darcy Terra, Tesoureira da ADEP-MS, que participou ativamente da organização do evento “foi tudo muito ótimo, comida, música e os amigos que lá foram”. A Defensora Pública aposentada ainda completou dizendo que “devagar nossos colegas estão se reaproximando da Associação”.

“Achei excelente o evento, boa comida, boa música e lindas companhias. Uma pena que os demais Defensores não prestigiam os eventos”, opinou a Dra. Olga Brandão. O Dr. Júlio Ocampos disse que “foi uma excelente noite” e a Dra. Maria Rita agradeceu o convite e disse “estava muito bom”.

O evento foi marcado, ainda, pelo lançamento do Leilão Silencioso da ADEP-MS, onde uma mesa com doações diversas ficou exposta durante o Jantar Solidário, e ao lado de suas descrições ficava o valor mínimo para lance. Interessadas e interessados colocaram seus nomes e valores na lista. Itens como quadros, garrafas de vinhos, produtos para cuidados com a pele, roupas e muito mais podiam ser encontrados no leilão. No final do jantar, o maior lance arrematou o produto da doação.

Estavam presentes as Defensoras e os Defensores Públicos Aposentados Edmar Camargo Bentos e a esposa Maria Maura; Albertino  Henrique Gomes e esposa Ana; Olga Brandão; Darcy Terra Fernandes. Os Defensores Públicos em atividades Julio Cesar Ocampos de Souza e esposa Regina; Mauricio Augusto Barbosa e esposa Thaisa, e os filhos Vinícius e Nicolas; Marcelo Marinho, Maria Rita Barbato e as amigas; Neyla Ferreira Mendes, Angela Rosseti Chamorro e Sandra Alves Elias, que, apesar de não comparecerem, adquiriram os convites para ajudar.

Também prestigiaram o evento os assessores Rodrigo, Samuel e Marina, com seus familiares. A advogada e embaixadora da paz, Delasnieve Miranda Daspet de Souza; o Padre Agenor, representando a Escolinha da Misericórdia, e a Sra. Edileuza e esposo, representando a Escolinha da Tia More, ambas Escolinhas que cuidam e auxiliam com refeições nos contraturnos escolares, reforço e tarefas escolares, às 140 crianças que moram no entorno do Aterro Sanitário de Campo Grande, na área denominada “Grande Parque do Sol”.

Acesse a galeria de fotos do jantar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *