A presidente da ADEP/MS, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, participou na quinta-feira (27) do I Seminário dos Auditores de Controle Externo “Perspectivas da Carreira Típica de Estado do TCE-MS”, realizado para celebrar o Dia Nacional dos Auditores de Controle Externo. 

O evento contou com o apoio do Fórum de Carreiras Típicas de Estado (Focate-MS), do qual a ADEP/MS faz parte. Mais de 100 profissionais da área participaram dos debates que abordaram os desafios, perspectivas e instrumentos de trabalho voltados à carreira. 

Participando como uma das painelistas do seminário, Dra. Olga destacou a importância do evento, parabenizou os Auditores de Controle Externo dos TCEs, que comemoravam o seu dia, e abordou sobre as Carreiras de Estado, em especial a de Defensora e Defensor Público. 

Ainda, afirmou sobre as garantias constitucionais da Defensoria Pública e as dos membros da carreira e sobre as perspectivas futuras. Incentivou, também, a todos os participantes para fazerem parte de suas associações de classe, para o real fortalecimento de cada uma das carreiras participantes do Focate. 

“Sou muito feliz e realizada, desempenhando minha função há quase 35 anos, somando aos 14 anos que eu trouxe do Judiciário, e pretendo me aposentar aos 75, se não houver nenhuma alteração”, finalizou.

A Defensora Pública Dra. Katia Cardoso também esteve presente no evento, representando o Defensor Público-Geral, Dr. Pedro Paulo Gasparini.