Na tarde desta quarta-feira (13), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul celebrou a posse do novo Desembargador, o juiz Fernando Paes de Campos. A solenidade, marcada por momentos de emoção e prestígio, reuniu uma ilustre plateia composta pela presidenta da ADEP/MS, Dra. Nancy Gomes de Carvalho, pelo associado e Defensor Público-Geral, Dr. Pedro Paulo Gasparini, e pela associada e Corregedora-Geral da Defensoria Pública, Dra. Salete de Fátima do Nascimento. Também estiveram presentes as associadas e Defensoras Públicas de 2ª Instância, Dras. Maria Rita Barbato, Marisa Nunes dos Santos, Olga Lemos Cardoso de Marco, ex-presidente da ADEP/MS, e Renata Gomes Bernardes Leal. O Defensor Público de 2ª Instância, Dr. Antônio Farias, também prestigiou o momento.

O plenário do tribunal foi tomado por juízes da Capital e do interior, magistrados aposentados, autoridades, familiares e amigos que se uniram para prestigiar a posse do magistrado, promovido por merecimento pelos integrantes do Tribunal Pleno em uma decisão proferida no último dia 22 de novembro.

Durante a cerimônia, o Desembargador Fernando Paes de Campos foi honrado com a entrega da medalha Ordem do Mérito Judiciário, no Grau Grã-Cruz, reconhecimento que destacou sua trajetória exemplar na magistratura. Em seu discurso de posse, o agora desembargador fez uma retrospectiva emocionante de sua vida, compartilhando com os presentes suas vitórias e derrotas, ressaltando a magistratura como fio condutor de sua jornada.

“Tive vitórias e tive derrotas, mas minha jornada sempre esteve diretamente ligada à magistratura. Mesmo na vida pessoal, todos os meus planos sempre tiveram como pano de fundo a magistratura. Magistratura que abracei como profissão e como paixão. Tive a extrema felicidade de me apaixonar pela função que eu mesmo elegi e, dessa forma, não vi o tempo passar,” afirmou.

Presidenta da ADEP/MS, Dra. Nancy parabeniza o novo Desembargador e destaca expectativas positivas para a Justiça sul-mato-grossense. “É com imensa alegria que parabenizamos o Des. Fernando Paes de Campos por sua merecida ascensão. Sua trajetória exemplar é um verdadeiro reflexo do comprometimento e dedicação à causa da Justiça. A mais alta Corte sul-mato-grossense, sem dúvida, ganha um profissional ímpar, e estamos confiantes de que sua atuação contribuirá significativamente para a promoção de um sistema judiciário ainda mais eficiente e justo,” pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *