Mais um ciclo se inicia na ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul). A nova diretoria da instituição, presidida pela Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, toma posse nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 16 horas (horário de MS). A solenidade acontece no auditório da Associação (Rua Flávio de Matos, 1755, Jd. Paulista) e também terá transmissão  pelo Teams.

A chapa “EM DEFESA DA ADEP-MS – PASSADO, PRESENTE E FUTURO” irá presidir a instituição no biênio 2022/2023. Integram a Diretoria Executiva a Presidente – Olga Lemos Cardoso de Marco; 1º Vice-Presidente – Flavio Antonio de Oliveira; 2º Vice-Presidente – Albertino Henrique Gomes; 1ª Secretária – Sandra Regina Santos de Vasconcelos; 2º secretário – Hiram Cabrita de Santana; 1º Tesoureira – Darcy Terra Fernandes; 2º Tesoureiro – Antonio Cesar Bauermeister de Araújo.

Conselho Deliberativo: Presidente – Olga Lemos Cardoso de Marco; Membros – Jamile Gonçalves Serra Azul; Leonardo Ferreira Mendes; Gabriela Noronha de Souza e Humberto Bernardino de Sena.

Conselho Fiscal: Membros Titulares – Astolfo Lopes Cansado Neto; Sandra Alves Elias; Mariza Gonçalves; Membros Suplentes – Maria Clara de Morais Porfírio; Inês Batisti Dantas Vieira e Antonio Farias de Souza.

Para a atual presidente, Linda Maria Silva Costa Rabelo, cujo mandato encerra neste mês de dezembro, foram quase dois anos frente à ADEP-MS diante de muita luta em meio a uma pandemia e tratativas políticas, resta agora à nova diretoria reestabelecer os vínculos associativos e continuar batalhando por melhorias à categoria. “A instituição passa por momentos delicados, mas com força e determinação será possível passar por todas as barreiras e eu sei que essa nova diretoria tem essas qualidades e vão continuar os trabalhos que vêm sendo feito há 38 anos”, afirma.

Linda também se orgulha de mais um biênio ser presidido por uma mulher. “Em setembro deste ano, a ADEP-MS completou 38 anos. Uma história marcada por muitas lutas, conquistas e pessoas que fizeram a Associação se tornar o que é hoje: uma instituição que representa e promove dentre todos os meios, a defesa, direitos e interesses individuais ou coletivos da classe. Ao longo desses anos, 11 pessoas passaram pela presidência e, desse total, apenas três são mulheres. Agora, mais uma assume o cargo e fico feliz de ver que estamos ganhando cada vez mais espaço para estar à frente”, opina a presidente.

Olga Lemos Cardoso de Marco, em breve nova gestora da Associação, enaltece seus agradecimentos as associadas e associados que acreditaram em seu potencial para presidir a ADEP-MS. “Agradeço a todas e a todos que depositaram confiança na minha chapa e quero dizer que me sinto honrada de representar as Defensoras e Defensores Públicos. Sempre fiz questão de participar das diretorias e estar junto acompanhando as tratativas políticas e trazendo melhorias para nossa classe. Assim como eu, acredito que todos que estão na carreira amam o que fazem e esse amor precisa se estender a ADEP-MS também, pois só com a união conseguiremos uma instituição mais forte”, diz.

Diversas autoridades estarão presentes no ato solene de posse. O evento terá transmissão pelo Teams, através do link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZTYzNjlhMGUtOTQyMS00MjA4LTgzMjktZjEwMmViOTVhMDA4%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2253989d54-0d4b-4f2c-ab7a-bc755592ca16%22%2c%22Oid%22%3a%2245008d8d-e48a-494a-bc37-75a1c6fe934c%22%7d

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *