A presidente da ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, participou nesta segunda-feira (14) da reunião do Focate-MS (Fórum de Carreiras Típicas de Estado), onde discutiu as reformas administrativa e previdenciária. O encontro contou com representantes das associações membros do fórum.

De acordo com a presidente, entre os temas debatidos destacam-se a Previdência Complementar, Auxílio Especial e Aposentadoria dos integrantes da carreira, a partir do ano de 2003. “Também recebemos as informações sobre como estão as negociações do Governo com as Instituições do Judiciário, Legislativo e Executivo”, completou.

O advogado da ADEP-MS, Dr. Davi Nogueira Lopes, participou do encontro e deve redigir uma nota jurídica explicativa para as associadas e associados.

O Focate tem o objetivo de viabilizar a defesa permanente da preservação das prerrogativas funcionais das carreiras típicas de Estado, notadamente daquelas que atuam nas áreas de fiscalização, investigação, arrecadação, controle e preservação da ordem jurídica.

Também estiveram presentes na reunião os presidentes da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado), da ASMMP (Associação dos Membros do Ministério Público), da APREMS (Associação dos Procuradores do Estado), da Fiscosul (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual), da Amamsul (Associação dos Magistrados) e dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas.