A presidente da ADEP/MS, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, acompanhada das associadas Dras. Darcy Terra Fernandes e Salete Fátima do Nascimento, e dos associados Drs. Luiz Sérgio de Almeida Galhardo, Homero Lupo Medeiros e Marcos Francisco Perassolo, estiveram presentes na solenidade de posse na nova administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (01).

Em um evento concorrido e que lotou o plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, foram empossados o Des. Sérgio Fernandes Martins – pela Presidência do TJMS; o Des. Dorival Renato Pavan – pela Vice-Presidência; e o Des. Fernando Mauro Moreira Marinho – pela Corregedoria-Geral de Justiça.

O presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, iniciou sua fala com as mesmas palavras proferidas pelo pai, desembargador aposentado Sérgio Martins Sobrinho, um dos quatro precursores da mais alta Corte de Justiça de MS, no dia 1º de fevereiro de 1983, quando assumiu o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de MS.

“‘Assumo a honrosa missão de dirigir os destinos do Egrégio Tribunal de Justiça do nosso Estado, por delegação dos ilustres pares, os quais, ultrapassando, magnanimamente, meus defeitos e limitações, honraram-me ao sufragar meu nome, para a presidência’. Louvo a Deus o fato de meu pai, 40 anos depois, estar vivo e com saúde, podendo compartilhar conosco desse momento de júbilo”.

Para o associado da ADEP/MS, Dr. Luiz Sérgio de Almeida Galhardo, convidado à posse pelo novo presidente, foi um momento único e especial. “Imensurável a satisfação de ter sido convidado pelo Des. Sérgio Fernandes Martins. A posse estava magnífica, toda solenidade foi brilhante. Seu discurso de posse, a presença do seu pai, que já foi presidente desse Egrégio Tribunal […]. Meus efusivos parabéns ao novo presidente. A gestão vai ser profícua, tenho plena convicção disso”, declarou.

A presidente da ADEP/MS, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, com o Desembargador Sérgio Martins Sobrinho, 1º Presidente do Tribunal de Justiça e pai do Desembargador Sérgio Fernandes Martins, que assumiu a Presidência do órgão colegiado.

Na oportunidade, a presidente da ADEP/MS também aclamou a cerimômia e parabenizou a nova administração do órgão colegiado. “A Justiça sul-mato-grossense só tem a ganhar com os novos representantes de cargo superior. Desejo uma gestão profícua e com muitas realizações a todos”, disse.

A presidente da ADEP/MS, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, ao lado do presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins (Foto: Divulgação/TJMS)
A tesoureira da ADEP/MS, Dra. Darcy Terra Fernandes, ao lado do presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins (Foto: Divulgação/TJMS)