Nesta sexta-feira (24), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP/MS) realizou suas eleições para a escolha da nova diretoria que irá liderar a entidade nos próximos dois anos (biênio 2023-2025).

Com 112 votos, a chapa “Ressignifica ADEP”, encabeçada pela defensora pública Dra. Nancy Gomes de Carvalho, saiu vitoriosa, obtendo a confiança da maioria das associadas e associados. Foram registrados dois votos brancos e dois nulos. Ao todo, 157 eleitoras e eleitores estavam aptos a votar.

Dra. Nancy, eleita presidente da ADEP/MS, destacou a responsabilidade de liderar a associação nos próximos anos. “Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais a classe das defensoras e defensores públicos, bem como caminhar junto com a Defensoria Pública-Geral na busca de direitos institucionais, fortalecendo, assim, a instituição”, afirmou.

A posse da nova diretoria está prevista para o dia 09 de dezembro, a partir das 21h, no Grand’Mere Buffet, local que sediará não apenas a transmissão de cargos, mas também a celebração dos 40 anos de fundação da ADEP/MS. O evento promete reunir defensoras e defensores públicos, autoridades locais e parceiros da associação, marcando um momento importante na trajetória da ADEP/MS.