Na manhã deste sábado, dia 9 de dezembro, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEP/MS) realizou suas Assembleias Gerais Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE). O evento ocorreu de forma híbrida, proporcionando aos participantes a opção de participar tanto de maneira presencial quanto online.

A AGO e AGE representaram uma oportunidade para os membros da associação discutirem temas relevantes, tomarem decisões fundamentais e contribuírem para o desenvolvimento da entidade. Diversos pontos de destaque estiveram em pauta nas reuniões deste fim de ano.

O primeiro ponto da AGO dedicou-se à prestação de contas, abrangendo o período anterior à última Assembleia Geral Ordinária. As finanças da associação foram aprovadas pelo Conselho Fiscal e por todos (as) os (as) presentes, após leitura do relatório fiscal da ADEP/MS. 

O segundo tema foi a fixação da mensalidade para o ano de 2024. Na ocasião, ficou decidido que o percentual da mensalidade será mantido em 1,5%, visando manter um equilíbrio sustentável nas finanças da associação. Assim, para o próximo ano, os valores continuarão os mesmos que estão sendo aplicados desde abril de 2023.  

Já na AGE, não foram recebidas propostas de alteração de dispositivos do Estatuto da Associação. Essa iniciativa visava fortalecer e modernizar a estrutura organizacional da associação, adaptando-a às necessidades atuais e futuras. Os membros foram convidados a enviar sugestões até 24 horas antes da Assembleia, mas também não houve nenhuma manifestação, dando fim à reunião extraordinária.