Na manhã deste sábado (09), após a Assembleia Geral Extraordinária da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEP/MS), o auditório da associação testemunhou a Posse Administrativa da nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. A cerimônia foi marcada por discursos emocionantes e pela transição de liderança da Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco para a Dra. Nancy Gomes de Carvalho.

A presidente empossada, Dra. Nancy Gomes de Carvalho, assumirá oficialmente o posto no próximo dia 12 de dezembro e permanecerá à frente da ADEP/MS até 12 de dezembro de 2025.

Em seu discurso, a atual presidente, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, expressou o sentimento de dever cumprido. “Durante esse período à frente da ADEP/MS, enfrentamos cada desafio com a convicção de que, enquanto Presidente, era nossa responsabilidade fazer o que nos cabia para fortalecer e desenvolver nossa associação. Hoje, podemos afirmar com orgulho que cumprimos esse compromisso. Trabalhamos arduamente para levantar economicamente a associação, implementando medidas estratégicas que resultaram em melhorias substanciais em nossa situação financeira.”

Dra. Olga ressaltou a importância de passar o bastão para Dra. Nancy, destacando sua competência e dedicação. “Ao passar o bastão para a Dra. Nancy Gomes de Carvalho, uma profissional competente e dedicada, sentimos confiantes, de que a ADEP/MS continuará trilhando um caminho de sucesso e conquistas. A Dra. Nancy tem todas as qualidades necessárias para dar continuidade ao trabalho que iniciamos juntos, e que demos continuidade de diretorias anteriores.”

Por sua vez, Dra. Nancy, associada há 37 anos, compartilhou a visão de sua chapa, intitulada “Ressignifica ADEP”. “Ressignifica porque o que queremos é dar um novo significado à associação.” Ela relembrou dos tempos em que associadas e associados eram mais unidos, destacando a efervescência da época. “Era uma efervescência, não tinha lugar neste auditório.”

Ainda, Dra. Nancy mencionou os desafios enfrentados pela associação e afirmou: “Alguns tiveram motivos para sair. Nós encontramos mil para continuar.” A presidente empossada também expressou seu desejo de criar um memorial, ressaltando a importância de preservar as memórias da ADEP/MS. “Uma instituição se faz de memórias. Precisamos contar as nossas histórias. Vamos fazer um memorial aqui na ADEP, que aqui é nosso.”

Dra. Nancy finalizou seu discurso reforçando o compromisso de sua chapa: “Eu e todos os integrantes da chapa nos comprometemos a sonhar. Iremos ressignificar a ADEP.”

O momento representou não apenas uma troca de liderança, mas também o compromisso contínuo com o desenvolvimento e fortalecimento da associação.

Veja a galeria de fotos: